Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


02
Jul14

Ahah esta é das boas!!

por meninaquenaosabenada

Diz-se que a língua açoreana é super difícil de entender e eu tambem concordo!! Contudo,hoje achei um video muito interessante que resolvi partilhar com todos/as vocês!! Retirei o video do youtube e do blogue coisasdodia.blogs.sapo.pt

 

Eu espero que lhe achem tanta graça quanto eu!! Fiquem com deus e sejam felizes!!

 

Tempo de hoje,quarta-feira,dia 2 de Julho de 2014,de manhã fui passear e era meio-dia quando cheguei a casa,ora apenas que cheguei a casa começou a chover e daí a um pouco começou a fazer trovoada até resolver aparecer o sol por volta das 18h!! Eu pergunto: VERÃO,SIM,VERÃO,ONDE ANDAS TU??????? espero que tu,sim,senhor verão,voltes em força nos próximos dias,porque,eu simplesmente estou farta de temperaturas frias e já quero ir à piscina,SIM,OUVISTE BEM,QUERIDO VERÃO,EU QUERO IR PARA A PISCINA!!

 

Agora deixo-vos com o video que eu achei do sotaque açoreano tal como tinha falado em cima!! Estão à vontade para deixarem os vossos comentarios!!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


21 comentários

Imagem de perfil

De O que se ama a 02.07.2014 às 19:10

Eheheh..gostei!
Deu para rir um pouquinho! :D

beijinhos*
http://oqueseama.blogs.sapo.pt
Imagem de perfil

De meninaquenaosabenada a 02.07.2014 às 19:18

Ainda bem que deu para te rires,eu tambem me ri quando assisti. Não é necessário deixares aqui o link do teu blogue sempre que me visitas,pois eu vejo isso no teu perfil e além disso o teu blogue já está na minha lista de favoritos!! Muitos beijinhos e fica com deus!! Tudo de bom e boa noite de quarta-feira!!
Imagem de perfil

De O que se ama a 02.07.2014 às 19:22

Haja alguma coisa que nos faça rir nestes dias de puro Inverno :/

Oh querida, deixo o meu link em todos os comentários que faço em outros blogs, não apenas no teu. :)

beijinhos/
http://oqueseama.blogs.sapo.pt
Imagem de perfil

De meninaquenaosabenada a 02.07.2014 às 19:27

ok ok faz como quiseres,só que ao deixares o link isso cria spam e os nossos blogues podem ser eliminados por causa disso,foi apenas um pequeno conselho!! Sim,haja algo que nos faça rir sempre em todos os dias da nossa vida,muitos beijinhos!!
Imagem de perfil

De O que se ama a 02.07.2014 às 20:16

Peço desculpa então...não fazia ideia que isso acontecia! :/

beijinhos*
Imagem de perfil

De meninaquenaosabenada a 02.07.2014 às 21:02

Ok ok não faz mal querida,fica bem!! Agora já ficaste a saber!!
Imagem de perfil

De Smurfs a 02.07.2014 às 21:55

O vídeo está muito giro hahahaha
E também concordo contigo. Onde andará o verão?! Isto é só chuva e trovoada. Já não se aguenta...
Beijinhos e continuação de boa semana ;)
Imagem de perfil

De meninaquenaosabenada a 02.07.2014 às 22:00

Muito obrigada pela doce visitinha!! Sim,sim,eu pergunto-me onde será que anda o verão porque sinceramente as temperaturas andam totalmente descontroladas para a época em que estamos,estamos no mês de Julho e ainda chove e faz trovoada!! Fico contente que tenhas gostado do video,fica com deus!!
Sem imagem de perfil

De Maria Paula a 02.07.2014 às 22:07

Olá! Eu sei que não gostas que te deixem comentários sem um link.
Acontece que eu não tenho nenhum blogue, por isso quando comento em qualquer dos blogues que existem, não ponho link!! Como é óbvio, e nem por isso as pessoas eliminam os meus comentários. E, como eu existe uma imensidão de gente. Ou seja, não é necessário ser blogger para comentar. Acho que devias informar-te porque senão vais perder muita gente que gosta daquilo que tu escreves e é pena!! Se não me eliminares e publicares o meu comentário, prometo que te visito mais vezes, pois gosto da forma sincera e genuína de abordares os temas!
Um abraço e fica bem!! Não digo que fiques com Deus porque eu sou ateia, mas desejo-te tudo de bom que o Universo te possa oferecer!
Imagem de perfil

De meninaquenaosabenada a 02.07.2014 às 22:16

Tenho muita pena que não tenhas um blogue e aprovei o teu comentario porque tambem achei que escreveste muito bem e que foste muito gentil comigo,sim,podes visitar-me mais vezes,se quiseres,estás à vontade!! Já agora quando leres esta resposta que eu fiz ao teu comentario me avisa que é para eu saber que leste,tipo eu não sei se as pessoas que não têm blogue podem ler as respostas que eu lhes deixo,por isso estou com duvidas e fico sempre com duvidas em relação ao aprovar esses comentarios sem link de blogue!! Se leres esta resposta avisa-me e esclarece-me da minha duvida!! Fica com deus!! Um doce beijinho!!
Sem imagem de perfil

De Maria Paula a 02.07.2014 às 22:20

Obrigada por me teres aceite. Está tudo perfeito, vi a tua resposta, como vês! Fica bem e bons sonhos!
Imagem de perfil

De meninaquenaosabenada a 02.07.2014 às 22:26

Bons sonhos tambem para ti e fica bem!! Um doce beijinho e obrigada pela simpatica visita!! Volta sempre que quiseres!!
Imagem de perfil

De m-M a 03.07.2014 às 10:13

O vídeo está muito giro! :)

Por aqui o sol vai espreitando, mas o calor não dá ares da sua graça...

Beijinho,
Imagem de perfil

De meninaquenaosabenada a 03.07.2014 às 12:08

Muito obrigada por teres gostado do video!! Fica bem!! Hoje por aqui tambem já faz solinho,em principio não corremos riscos de chover,vamos lá ver como as coisas correm nesta quinta-feira!! Beijinhos fofinhos!!
Imagem de perfil

De Princesa Sem Tiara a 03.07.2014 às 11:34

Eheheh que máximo, se há coisas que não resisto é a um bom sotaque e, este vídeo já deu bem para rir!
Temos uma sorte em Portugal para cada lado que vamos é uma forma de falar diferente. A mim dizem-me que tenho um sotaque nortenho bem vincado :)

Beijinhooo :)

http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/
Imagem de perfil

De meninaquenaosabenada a 03.07.2014 às 12:10

Ainda bem que gostaste do video!! Por favor eu te peço para não deixares o link do teu blogue aqui,cada vez que eu quiser visitar-te,vou ao teu perfil. Deixar os links dos blogues cria spam e os nossos blogues podem ser eliminados por causa disso!! Fica bem e muito obrigada pela visita!!
Imagem de perfil

De Princesa Sem Tiara a 03.07.2014 às 12:12

Oh desculpa, não sabia. Ando nisto também há pouco tempo e era coisa que não sabia mesmo. Desculpa e, obrigada pela informação

Beijinhooo
Imagem de perfil

De meninaquenaosabenada a 03.07.2014 às 12:24

De nada querida,não tens que agradecer,eu apenas quis avisar-te!! Beijinhos fofinhos!!
Imagem de perfil

De Nathy ღ a 03.07.2014 às 13:38

O vídeo está engraçado...
Parece que o sol já voltou, pelo menos as temperaturas estão a aumentar :D
Imagem de perfil

De meninaquenaosabenada a 03.07.2014 às 14:48

É verdade Nathy!! Por acaso,o tempo hoje,quinta-feira,por aqui tambem está melhor!! Obrigada pela visita e ainda bem que gostaste do video que aqui partilhei!!
Sem imagem de perfil

De Drinha a 22.07.2014 às 12:42

Ola! Olha tou a deixar aqui este comentário, não por estar ofendida, mas porque estou farta de ver sempre o mesmo ERRO!

Um erro para nós açoreanos muitooooo grave, que é o seguinte:

Este NÃO é o sotaque Açoreano, é o sotaque Miquelense, ou seja da ilha de São Miguel. Até o próprio video tá errado! Isso porque os Açores são 9 Ilhas, e apenas São Miguel fala daquela maneira!

As restantes 9 ilhas falam de maneiras diferentes ou seja, com outro sotaque (muito parecido com o continental), e cada ilha tem as suas expressões, embora algumas sejam partilhadas entre ilhas :D

Espero que não leves a mal este pequeno reparo. Mas como não sou daquela ilha mas sou açoriana não gosto muito que confundam o sotaques, porque eu não falo daquela maneira lol

Beijinhos e continua com o Blog estou a gostar bastante :D

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D